- 7 Fevereiro, 2019
- Categoria: Notícias
Em defesa do direito à negociação e a um Estado Social de qualidade
Os sindicatos da Administração Pública filiados na UGT emitiram pré-aviso de greve para os dias 14 e 15 de fevereiro tendo já o Secretariado Nacional da UGT na sua Resolução do de 28 de janeiro expresso o seu total apoio e solidariedade para com esta luta dos trabalhadores. Assim, apelamos a todos os dirigentes e ativistas sindicais que se juntem à manifestação no Terreiro do Paço em Lisboa, junto ao Ministério das Finanças, no dia 14 às 14:30h em defesa do Estado Social com serviços de qualidade para todos os portugueses.
A participação na manifestação do dia 14 de fevereiro conta com todos e com cada um dos dirigentes e ativistas sindicais que pugnam pela defesa do Serviço Nacional de Saúde, pela defesa de uma Educação e de serviços públicos de qualidade bem como pela defesa intransigente do diálogo social, da negociação coletiva e do legítimo direito à greve enquanto pedras basilares dos Estados democráticos.
Esta manifestação conta com todos os dirigentes e ativistas sindicais que se revêm nos princípios da solidariedade, nos princípios da justiça social, no direito à negociação coletiva e ao diálogo social e no sindicalismo progressista e democrático.
O Estado enquanto empregador tem a estrita obrigação de dar o exemplo ao sector privado.
A UGT nunca deixará de contar com todos. Juntos somos mais fortes.
O Secretariado Executivo