Comunicado do SINDICATO DE OFICIAS DE JUSTIÇA (SOJ)

Na próxima quarta-feira, 09 de Outubro de 2024 (amanhã), a partir das 09:00 horas, os Oficiais de Justiça de Guimarães vão se concentrar à porta do Palácio da Justiça, na Praça da Mumadona – Guimarães num piquete de greve.
Este protesto, promovido pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ), ocorre na véspera da entrega da proposta de Orçamento de Estado para 2025 e surge em resposta à contínua falta de valorização da carreira dos Oficiais de Justiça por parte da tutela.
O Acordo firmado com a outra organização sindical (Sindicato dos Funcionários Judiciais – SFJ) descobriu um aumento mensal médio de apenas 35 euros, que se revela uma falsa preposição de atenção à classe, deixando por resolver a maioria das exigências restantes da classe que é um elemento essencial para o funcionamento do sistema judicial em Portugal.
Esta greve, sem serviços mínimos, irá comprometer o normal funcionamento do Tribunal, estando em risco os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos no acesso à justiça.
O Oficial de Justiça
Nuno Miguel Azevedo
(delegado sindical do S.O.J.)